Wuthering Heights

Eu sempre tive poucas informações sobre minha mãe, tudo muito superficial, talvez dada a seriedade do meu pai ou dor da perda dele e de meus irmãos, as informações eram de atitudes, de como ela era com a criação de seus filhos e principalmente a defesa com relação aqueles que amava. Eu sofri, ao posso negar, ainda mais tê-la perdido tão jovem.
Ambas eram jovens. Eu com sete ela com quarenta e três. Então ela se tornou algo quase intangível, com uma aura de mistério que não sei se fez bem ou mal a mim. Isso é somente com relação a que tipo de pessoa ela foi realmente na intimidade, pois apesar de ter perdido minha mãe, eu tive praticamente cinco pães. Meu pai e quatro irmãos que na medida do possível se desdobravam para que essa falta fosse o menos traumática possível e posso dizer, eles foram bem sucedidos.
Mas havia sempre a curiosidade, e quando falamos de crianças isso fica ainda mais aguçada. Como eu gosto muito de ler, eu sempre tive a curiosidade de saber qual seria o livro preferido dela. Um dia meu pai me disse que era O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights). Resolvi ler esse clássico inglês. E admito que foi interessante ver porque essa história de amor, amargura e arrependimentos se tornou tão popular. Tive a oportunidade de ver em vídeo uma versão feita em 2011 pela diretora Andrea Arnold que a meu ver fez a versão mais parecida com o livro. Dura, crua, difícil de ver e gostar. Mas foi isso que atraíram tantos a Brontë. A dificuldade daquele amor, a impossibilidade dele. A pele escura de Heatchliff, seus
sofrimentos, seu embrutecimento, os caprichos infantis de Cathy e o amor impossível dos dois que passou por cima de tudo e todos. Atitudes condenáveis, que atravessaram gerações até uma possível redenção. Isso foi o que o livro me passou, isso foi o que senti, espero que cada um que venha ler essa mera opinião possa ter em mãos o livro e tirar suas próprias conclusões.

Wuthering Heights.

































0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.