Julie Alice Chappell - Arte com componentes eletrônicos descartados

Artista baseada no Reino Unido, em Portsmouth, Julie Alice Chappell cria belas esculturas em miniatura de insetos por meio de placas de circuitos encontradas nos eletrônicos descartados. "Minha prática artística envolve quebrar os materiais pré-existentes, reinterpretando-os e oferecendo-lhes uma nova forma, com novo propósito, criando algo bonito, lunático e precioso", disse ela.
Tudo começou há alguns anos quando se deparou com uma grande caixa de minúsculos componentes eletrônicos de uma Fundação Benéfica em Portsmouth, também conhecido como o "The Craft Bank." O centro recebe itens indesejados de várias empresas e eles passam ao longo desses "tesouros ocultos" para as escolas, grupos comunitários e artistas. "A primeira coisa que veio na minha cabeça quando eu olhava para eles era:" uma massa de corpos minúsculos e pernas... formigas! “Levei-os para casa para meus filhos e eu fizemos formigas”, disse ela.
Foi só anos mais tarde, quando ela encontrou a caixa novamente, que provocou uma nova ideia. Chappell se matriculou em um programa de graduação de Belas Artes e, através dele, ela percebeu que ela pode usar objetos encontrados em sua obra de arte. Como parte do seu diploma, ela se envolveu com a arte ambiental. Durante um seminário, ela conheceu alguns jovens artistas que estavam criando robôs em tamanho natural com placas de circuito de computadores. Embora eles tivessem abandonado seu projeto, Chappell levou para casa as placas de circuito, porque ela achou-os "tão visualmente atraentes." Enquanto assistia a um programa de natureza em bio-diversidade, ela pensou sobre as "formigas" no armário e ela passou a criar várias esculturas de insetos usando suas placas de circuito recém-encontradas.
Através de sua série, chamada Bugs (Insetos), a artista pretende sensibilizar para os resíduos ambientais. "Os bits reciclados de lixo cultural que são tecidos em todo o meu trabalho representam um encontro direto com os excessos da vida moderna destacando os perigos da obsolescência planejada e resíduos no meio ambiente. O trabalho exibe uma beleza estética, ao oferecer um discurso sócio-político, na tentativa de recuperar o desperdício e a destruição do mundo natural, na beleza da arte visual".
Seleções de criações de Chappell estão disponíveis para compra através de sua loja na Etsy.

























0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.