Roy Lee "Rocky" Dennis

Roy Lee Dennis

Foto de Rocky para o livro anual da escola em Glendora, Califórnia em 1977

Roy Lee "Rocky" Dennis (4 de dezembro de 1961 - 4 de outubro de 1978) foi um garoto americano que sofria de displasia craniodiafisária, uma doença óssea extremamente rara. A condição geralmente resulta em distúrbios neurológicos e morte durante a infância. Seu corpo foi doado ao UCLA Medical Center depois que ele morreu a seu pedido por sua mãe. Sua vida foi a base para o filme de 1985 Mask, com os atores Eric Stoltz que interpretava Dennis e Cher, sua mãe Florence.

Biografia
Rocky Dennis nasceu em 04 de dezembro de 1961, em Glendora, Califórnia, dos pais Florence "Rusty" Tullis e Roy Dennis. Na idade de 04 anos, Dennis foi diagnosticado com displasia craniodiafisária, também conhecido como CDD ou lionitis, uma doença extremamente rara que ocorre em aproximadamente 01 em cada 220 milhões de nascimentos, com menos de 20 casos registrados. TDI é uma doença óssea que faz com que a acumulação de cálcio no crânio, desfigure as características faciais e redução da esperança de vida.
Os médicos informaram à mãe que os depósitos de cálcio anormais em seu crânio iriam empurrar os
olhos para as bordas de sua cabeça, torcer o nariz, e sua visão e audição iriam falhar e a pressão que iria provavelmente destruir o seu cérebro antes que ele tivesse sete anos.
Dennis teve problemas com a visão e audição, juntamente com dores de cabeça dolorosas, mas foi capaz de fazer a maioria das coisas que os médicos disseram que ele nunca iria realizar como aprender a ler. Disseram-lhe que a sua deficiência visual, o que o fez legalmente cego, faria com que ele nunca pudesse ler um livro. No entanto, ele entrou na escola com a idade de seis anos, apesar da desaprovação por muitos professores, e embora tendo um início lento (ele passou dois anos na primeira série), ele foi capaz de fazer razoáveis progressos.
Dennis residia em Azusa, Califórnia. Ele e sua mãe viveram por um tempo em Covina (Grandview
Avenue), onde cursou a Escola Elementar Ben Lomond.
Florence e Joshua

Irmão mais velho de Dennis, Joshua Mason, morreu em 1987, aos 32 anos de complicações da AIDS. Sua mãe Rusty Tullis, morreu em 11 de novembro de 2006, aos 70 anos de idade, como resultado de uma infecção após um acidente de moto.

Cher e Eric Stoltz
Anna Hamilton Phelan escreveu um roteiro baseado na vida de Dennis, Peter Bogdanovich dirigiu o filme de 1985 drama, intitulado Mask, em que Eric Stoltz retrata Dennis. Em uma cena do filme, o personagem Dennis lê um poema para sua mãe, Rusty (interpretada por Cher), escrito pelo real Dennis. O filme originalmente era para ter música de Bruce Springsteen (o artista favorito Dennis), mas devido a problemas com a gravadora, a música de Bob Seger foi usado para a trilha sonora do filme. (a Música de Springsteen foi restabelecida para a versão do diretor em DVD no ano de 2004.) A maioria das outras partes do filme são muito vagamente baseadas na vida de Dennis, com a maioria das cenas e diálogos alterados para fins dramáticos. Por exemplo, o filme mostra Rusty no túmulo Dennis, no entanto, o Dennis real não foi enterrado, sua mãe doou seu corpo para a UCLA para a pesquisa médica. As datas de nascimento e morte na lápide também estão incorretas.

Phelan também adaptou seu roteiro para uma peça musical com o mesmo nome, com música de Barry Mann e Cynthia Weil. O musical estreou no Pasadena Playhouse, na Califórnia, em 12 de março de 2008.

Imagens do filme Mask







18 comentários:

LCD disse...

Lembro-me deste filme quando era bem novo. Comecei a assistir mas acabei dormindo. Isso deve ter sido lá no início dos anos 90, talvez em 1990, não lembro muito bem.
Não lembro por qual motivo, lembrei do filme e procurei para fazer o download. Assisti ontem e apesar de ser apenas baseado nos fatos da vida deste jovem, fiquei extremamente satisfeito em assistir.
Não assisto filmes para aprender algo pra vida. Filme pra mim é entretenimento, mas, este realmente me fez e faz pensar em algumas coisas de outra forma. Muito bom!

Jane Tamburro disse...

O mais bacana de tudo que Rocky viveu foi o fato de sua mãe o ter incentivado a ter uma viva o mais perto possível do normal, tentando viver todas as experiências possíveis dentro de suas limitações. E após sua morte continuou ajudando, por ter doado seu corpo para pesquisa, ajudando a outras pessoas que possam vir a nascer com as mesmas condições que ele apresentou.
Fico feliz por ter gostado do post.
Abraços,
Janette

JFelippe Mac Bastos disse...

Gostei muito dessas informações. Assisti ao filme também por volta de 1990 em um Supercine.

Nélio Dias disse...

Ótimo post.
Este filme é fantástico, a história deste menino foi fantástica. O filme é uma lição de vida. Enquanto ele tinha sonhos, chegou na ter uma namorada, sonhava em viajar de motocicleta... Ele sobrevivia. Quando perdeu seus sonhos, ele morreu.

Jane Tamburro disse...

Obrigada,
Essa história sempre foi muito especial pra mim, pois são poucos que conseguem esse tipo de superação de vida. E ele teve muita sorte com todo o suporte da mãe e seus amigos.
Apareça sempre por aqui.

Unknown disse...

De longe é um filme que meche com a gente, assisti o mesmo em um canal por assinatura, já tinha começado e acabei pegando pela metade, recentemente eu o achei em site americano e assisti do início e me apaixonei, e cá estou eu, achando informações que eu não tinha achado em nenhum post.. Eu simplesmente adorei o post, ótimo, parabéns!

Unknown disse...

De longe é um filme que meche com a gente, assisti o mesmo em um canal por assinatura, já tinha começado e acabei pegando pela metade, recentemente eu o achei em site americano e assisti do início e me apaixonei, e cá estou eu, achando informações que eu não tinha achado em nenhum post.. Eu simplesmente adorei o post, ótimo, parabéns!

L.U.C.I.A.N.O disse...

É um filme inesquecível

Unknown disse...

Esse filme é muito bom, porém... é muito triste, mas depois de assistir fica aquele pensamento, nós reclamamos da vida por tão pouco e nos esquecemos de agradecer todos os dias pela nossa saúde. Ele tentou viver a vida o máximo que ele podia, mesmo com todas as limitações ele tinha uma vontade inacreditável de viver, e foi assim até o fim da vida, ele morreu mas deixou um exemplo para todos nós.

DON JOÃO disse...

Assisti esse filme duas vezes quando criança.

Janette Tamburro disse...

É, passava muito na sessão da tarde!

Unknown disse...

Já havia assistido na década de 90
E estou vendo de Novo hoje Sex,28 de fevereiro 2020 às 23:38
Na rede Brasil
Além do filme ser ótimo me fez lembrar de muitas coisas boas

Blog do JR. disse...

Eu aqui as 01:04h da manhã de um sábado de 2020...vendo esse filme na Rede Brasil...peguei ja próximo.ao final....não lembrava como ele morria...me.emocionou mais uma.vez...Maravilhosa atuação da Cher e de Eric Stotz. É maravilhosa resenha sobre este filme.

Val Alves disse...

Muito especial
Lição de vida em vida e após sua morte
Foi feliz
Parabéns

Unknown disse...

Também gostei havia assistindo muitos anos atrás, e bom assistir pra podermos a valorizar sonhos que achamos que ñ tenha importância.

Unknown disse...

Acabei de assistir novamente...recordações da infância....marcante

Unknown disse...

Vou baixar este filme

Unknown disse...

Esse filme,foi lindo,triste,mas acima de tudo trouxe a história de um jovem que viveu imensamente todos os instantes que podia, foi um grande herói que mostrou ao mundo que nada supera a força de vontade de viver cada dia como se fosse o ultimo traçou planos se apaixonou teve desilusões e parece que sentiu o seu último dia e foi fazer sua viagem além da vida, amei esse filme e ele.

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.