As esculturas de Ben Young

Ben Young

O artista de Sydney Ben Young, cujas as lindas, esculturas de vidro artesanal de ondas do mar o trouxeram para o primeiro plano da cena de arte de vidro da Austrália, revelou recentemente uma nova coleção de peças aquáticas a serem exibidas na Escultura objetos funcionais Art + design (SOFA) feira em Chicago. Preenchido com a mesma elegância fluida como seus trabalhos anteriores, as esculturas retratam água intercaladas com formações rochosas, linhas costeiras de rolamento, palmeiras, faróis, casas à beira-mar e pequenas figuras em barcos.
Um surfista e construtor de barcos pelo comércio, o Jovem é inteira e totalmente auto-didata como um escultor. Em vez de usar máquinas de alta tecnologia, o artista corta a mão as folhas de vidro, que ele então sobrepõe em deslumbrantes camadas, formações translúcidas em cima de bases concretas para criar ondas do mar.
Depois de ter passado a maior parte de sua vida na Bay of Plenty em North Island, Nova Zelândia, Ben Young foi sempre inspirado pelo oceano. O artista agora com sede em Sydney.
A princípio, as esculturas de Young podem parecer simples, minimalistas e cruas. Mas então você percebe o quanto de trabalho foi colocado em estes projetos altamente detalhados de arte, o que exigiu muitas horas de planejamento e desenho. Nenhum equipamento de alta tecnologia está envolvido no processo de criação, e cada uma das peças são cortadas e desenhadas a mão a partir do vidro mais fino.
"Eu adoro assistir as formas tridimensionais evoluirem para criações tridimensionais e a maneira diferente dos jogos de luz dentro do vidro", escreve Young. "Eu amo as qualidades líquidas que o vidro traz consigo. Ele permite-me manipular com a iluminação e assistir o vidro reagir".

Os corpos de água descritos nas obras de Young são geralmente cortados em secções transversais semelhantes às ilustrações de livros didáticos, criando ilhas geométricas translúcidas que podem aparecer monolíticas.






"Espero que os espectadores possam imaginar o trabalho como algo "vivo" que cria a ilusão de espaço, movimento, profundidade e sentido de ser espacial", diz Young. "Eu gosto de jogar com a ironia entre o vidro ser um material sólido e como posso formar tais formas naturais e orgânicas." O artista além de esculturas fabrica também móveis em sua maioria mesas com apliques primorosos de vidro. 

























Ele tem explorado as propriedades do vidro e refinado suas técnicas do corte do vidro por mais de uma década na seu estúdio Sydney. Aqui está um pouco mais sobre seus processos através de Kirra Galleries:


















Cada uma das obras de Young são desenhadas a mão, cortadas em folha float incolor feito para janelas, então camada laminada sobre camada são colocadas para criar a forma final. Ele constrói modelos, desenha modelos, faz gabaritos personalizados e, em seguida corta as camadas com ferramentas de um vidraceiro. A complexidade vem desde a fase de planejamento, onde ele diz que, em seguida, esboça o conceito à mão e cria um plano usando técnicas tradicionais de desenho técnico "Eu faço um monte de pensamento antes mesmo de começar a desenhar ou corte.": "Eu trabalho com 2D formas e tenho que descobrir como traduzir isso em um 3D terminado a peça. Às vezes, meu ponto de partida muda drasticamente como eu tenho que encontrar uma maneira de a camada de vidro para criar certas formas. "A textura e a cor do vidro varia em cada peça de acordo com sua espessura e arranjo.















0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.