Nefertiti E Os Mistérios Sagrados Do Egito.















Nefertiti E Os Mistérios Sagrados Do Egito
(Chiang Sing)

Nefertiti e os mistérios sagrados do Egito não é uma obra a mais sobre a terra dos faraós; é uma contribuição séria e importante para aqueles que desejam penetrar no âmago da história do antigo Egito e desvendar os sagrados mistérios de seu povo, seus costumes, seus deuses e seus governantes. O leitor pode aceitar ou não as conclusões que Chiang Sing apresenta, porém é incontestável a seriedade dos seus documentos e a inegável honestidade das fontes que ela utilizou como alicerce para a confecção desta obra histórica. Inspirada nos papiros, Chiang Sing preferiu adotar a versão de que Nefertiti é quem foi a incentivadora do culto a Aton no Egito, contribuindo para a transformação das idéias religiosas de seu esposo, o faraó Akhnaton. ? Que cada um escolha a sua própria versão. A verdadeira talvez nunca venha a ser conhecida?, afirma o diplomata egípcio Mohamed Salah El Derwy admirador e amigo da autora.

Na nossa última confraternização da Loja, durante uma animada conversa o querido amigo, meu e de meu pai Agildo Meireles, disse-me que havia um livro que eu deveria ler, já que me interesso tanto pelo Egito Antigo, Rosacruzes e outros assuntos. Nefertiti e os mistérios sagrados do Egito.

Ele me disse: - Vou te dar esse livro! É o li há muito tempo, e sei que você vai gostar muito!

Fiquei muito animada! Mas a parte, li há muito tempo pareceu que ia demorar muito para chegar em minhas mãos. Mas que nada!
O livro, com dedicatória dele e tudo! (Chique, hein bem!) Em menos de um mês estava em meu poder. O livro é maravilhoso! Esclarece várias dúvidas que são geradas pelas diversas dinastias egípcias. Por serem os mais falados! Nefertiti pelo seu belo busto encontrado no Egito e que hoje está no museu de Berlim e Tutancamom, por ter morrido jovem e por nossa sorte não ter tido a sua tumba saqueada na "época", foi descoberta intacta. Havia sempre uma confusão com os dois. Seriam marido e mulher? Da mesma dinastia? Seriam mãe e filho?

Nefertiti veio a ser a madrasta de Tutancamom, já que ela teve somente filhas e Akenaton desposou uma jovem princesa de outro reino e com ela teve dois filhos.

No livro há a suspeita de que o irmão mais velho de Tutancamom foi assassinado, envenenado por também cultuar Aton. Isso, para que, Tutancamom, então com 09 anos fosse coroado e assim manipulado pelos sacerdotes de Amom. Tirando-o da companhia de Nefertiti em Amarna e levando-o de volta a Tebas, aonde influenciado, trocou seu nome de Tutankaton para Tutancamom e retornando os antigos cultos, aos deuses politeístas do Egito.
Akenaton, com o suporte da "A Bela que veio", Nefertiti fundaram Amarna e viveram lá um período de paz e fraternidade. Mas a aquela altura, o povo egípcio, ainda não estava prepardo para ser monoteísta e mesmo em Amarna, em suas casas cultuavam seus antigos deuses.
Mas o Akenaton "O herege" sonhou, muito tempo antes, mesmo sendo naquele tempo um absurdo, o que hoje vivemos.


0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.