Sobre: Crepúsculo, Lua Nova, Knowing e 2012. Por Bruno e Jane



O TEXTO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS, OU APRESENTAR CONTEÚDO OFENSIVO A FÃS FANÁTICOS DA SAGA VAMPIRESCA DE STEPHENIE MEYER.


A Saga Crepúsculo: Propaganda é a alma do negócio.

Senhoras e senhores, vampiros e lobisomens, peço que assistam ao vídeo abaixo antes de lerem o texto que lhes escrevo a seguir. (Se é que alguém realmente vai ler!)

http://www.youtube.com/watch?v=VybXGd5vD1M

Kevin Smith é diretor, roteirista de cinema e quadrinhos, ator e produtor. No vídeo acima o eterno Silent Bob, descreve exatamente a atmosfera dentro de uma sessão de Lua Nova.

Na última quarta-feira fui ao cinema com minha companhia favorita para esse tipo de programa, Janette ou para mim, “tia” assistir a continuação da história de “Dona Bella e seus dois monstrinhos”.
Não li os livros da série (e nem pretendo), mas assisti Crepúsculo ano passado e até que gostei, claro não é uma maravilha, principalmente pela difamação “purpurinada” dos vampiros, mas é um filme legal sim.
Após o “sucessinho” do primeiro filme, começaram os preparativos para o segundo e lógico quem assistiu e gostou vai querer saber como continua história. Logo eu e minha tia éramos dois desses, isso até nossa sessão começar.
Lua Nova é ruim! (Me matem garotinhas de 12 anos! Mas é a verdade). O filme não tem o romance do primeiro e muito menos a ação que foi mostrada em todos os trailers da extensa campanha até sua estréia. Nem Dakota (que mesmo “enfeiada” para o papel continuou linda!) salvou, sua participação nesse filme deve ter sido especial, talvez ela não tenha cobrado nem cachê!
Sinto-me na necessidade de comentar sobre algumas coisas que ocorreram durante a sessão que talvez tenham sido o que realmente valeu disso tudo.
Sentamos ao lado de um grupo de três garotas, estavam todas animadinhas, não prestei atenção no que estavam falando, mas via-se claramente que estavam ali mais para ver os “lobos” desnudos do que para prestar atenção no filme com exceção de uma delas que deveria ser daquelas fãs assíduas da qual posso destacar algumas coisas que realmente foram engraçadas. Em certo momento do filme a menina emitiu alguns sons estranhos que deram ao entender de que ela estaria chorando, sim CHORANDO, me pergunto até agora, por que do choro, espero realmente que seja por ter gasto o precioso dinheiro dela com um filme que não vale o ingresso (nem mesmo de meia-entrada). A mesma garota em algumas partes sacava sua câmera fotográfica e gravava alguns trechos do filme (leiam as partes em que apareciam os bombados sem camisa). Em um desses trechos, para ser mais exato no trecho citado no vídeo que pedi para vocês assistirem antes da leitura, em que Mogli, o menino lobo, digo, Jacob o lobisomem salva a Bella e tira sua camisa, não pude me conter ao lembrar o vídeo de Kevin Smith e soltei uma bela gargalhada que foi seguida de algumas palavras feias proferidas pela garota que com certeza foram dedicadas a mim, pois atrapalhei a filmagem pirata que ela estava fazendo do filme.
Quem conhece a mim e minha tia sabe que somos adoradores de cinema e nosso silêncio é absoluto dentro de uma sessão, mas isso não foi possível em Lua Nova, a cada cena eram mais e mais comentários ou gargalhadas. Simplesmente não conseguíamos levar o filme a sério, tanto pelas atuações fracas, pelas cenas “non-sense”, pelas caras de nojo de Edward e Jane ou pelo olhinho safado do Aro, nem mesmo os efeitos especiais foram bons, alguns jogos de vídeo-game hoje em dia já tem os gráficos mais realistas do que os lobos vistos no filme, isso tudo sem contar a bela paisagem de uma das maravilhas do mundo moderno, nosso querido Cristo Redentor, que mais me pareceu ter sido desenhado no paint.
Sei que se conselho fosse bom nós venderíamos, mas darei um mesmo assim. Não assistam Lua Nova, assistam os trailers, o importante do filme esta todo nos vídeos de divulgação. Sinto-me enganado após toda a campanha de divulgação feita para o filme que no fim das contas já tinha nos entregue toda a ação.
Não consigo pensar em nenhuma frase melhor para descrever Lua Nova do que: "Propaganda é a alma do negócio".


RJ, 03/12/2009.
Bruno Tamburro.


BOM, AGORA O MEU RELATO:

Bom, esse post era pra ter saído ano passado, logo depois de termos visto o filme, mas alguns problemas pessoais me tiraram todo o ânimo. Que se estendeu pelo Natal e Ano Novo; mas, isso é um problema que eu tenho que digerir de uma forma ou de outra; e quem sabe um dia, quando tudo ficar mais claro pra mim, resolver. Por enquanto é tudo muito doído. Esse problema acrescentado a minha natureza melancólica não me deixou produzir muito. Peço desculpas aos que acessam sempre o blogg, mas, sabe como é. Somos todos humanos, cometemos erros e às vezes fica difícil perdoar as pessoas. Jesus só houve um. Caminhamos sempre em sua direção, mas se estamos por aqui, é porque, ainda temos muito a aprender.

Bom! Falando do filme, que é o motivo do post. Vamos começar do princípio. O Bruno me chamou para ver o filme Crepúsculo. Eu não quis, não sei nem por que. Talvez por que fosse sobre vampiros e sobre um livro que confesso que não dei muita bola.
Perguntei, e aí? Legalzinho foi à resposta. Deixei pra lá.

Tive a oportunidade de ver o filme. O vampiro em questão tinha uma aparência de adolescente, e o ator é simplesmente lindo! Robert Pattinson. A mocinha eu achei fraquinha, e apesar de bonita, parece sentir dor o tempo todo. Como se o diretor do filme antes de uma cena importante, a chamasse em um canto e desse um beliscão nela. Pobre coitada! Mas a história é que encantou. Não por ser extraordinária, mas por pregar algo que não vemos em filmes há muito tempo. Principalmente nos adolescentes. A retidão, o romantismo à moda antiga, a falta de sexo gratuito (tão comuns em filmes adolescentes ou sobre vampiros). Uma família de vampiros, com pai, mãe e “filhos”. E esse vampiro em particular se apaixonou pela menina. E o que não se vê em filmes ultimamente é a atitude protetora dele com ela, o encantamento que causa a demonstração de um amor antigo que não vemos mais. Isso é que encanta as jovens. Os meninos não são mais assim. É isso que faz a sala do cinema ficar com um alto índice de umidade, como disse o Kevin Smith. Mas isso é para você ter a noção da minha vontade de ver a continuação, de um filme que vi três vezes, e que claro! Ficou com o final em aberto; pois é uma coletânea de quatro livros!

Fazer o que?
Eu e Bruno temos um acordo bem legal, tem um filme para entrar em cartaz, se um dos dois não quiser ver, vai assim mesmo, para fazer companhia e assim vamos ao cinema e todos em algum momento ficam satisfeitos. Geralmente os dois, pois temos gostos parecidos. Raras são as exceções.
E finalmente chega dezembro de 2009! Depois de ter passado o ano na expectativa e vendo notícias e fotos (de Pattinson) sobre as filmagens... Oba! Tamos nessa! Filmão!

Esse filme passou depois de 2012 (que, aliás, os trailers foram muito melhores que o longa!). Eu vi em casa, um documentário sobre o fim do mundo em 2012 e depois o filme Knowing; eu torcendo (como sempre) pra que o filme acabasse bem e (para não estragar para quem não viu) a cena final é lindamente completa com a 7ª Sinfonia de Beethoven ao fundo da ação. Depois de alguns segundos de silêncio pensei: tudo bem. Se for rápido assim, OK! Não vamos sofrer (muito). Ah, ah, ah!

Chegado o tão esperado dia: Trabalho, carona, lanche, cinema, Pattinson, Kirsten, Dakota (uma das jovens promessas de atrizes boas!). Eis que o filme começa, Edward se manda, (?) deixando a moça só, a mercê de vampiros mal intencionados e lobisomens! Ela cai numa deprê, e o vê quando está em perigo. E Isso significa? Perigo, perigo, perigo...... E quando ele finalmente liga, sabe aonde o vampiro (esse, que brilha no sol!) se escondeu? No ensolarado Rio de Janeiro (deve ser para passar despercebido! Há, há, há!), em um barraco em uma favela aonde a janela dava de frente para um Cristo fluorescente!!!!!!!!!
Bom, não precisa ser mágico para perceber que, as três meninas ao nosso lado choraram enquanto rimos e não conseguíamos parar de falar! Cinema é caro, não dá para ir sempre, então quando vamos é sagrado. Não é para zoar. Zoação, fazemos em casa de graça, no cinema não. Ficamos calados e apreciamos o filme. Mas esse filme superou todas as minhas expectativas negativamente falando, é lógico! Rimos e falamos o tempo inteiro. E mais! Como o final ficou claro, em aberto (mais aberto do que aquilo, só exame ginec******!). Decidimos que veremos os outros, para nos purificarmos de nossos pecados cometidos durante o ano do filme e também para zeramos o nosso QI.

Falou Bruno?

Rio, do Cristo Fluorescente de Janeiro, 07/01/2010.

Jane
Vídeo do diretor dizendo porque não filmou a cena do Rio de Janeiro aqui:






4 comentários:

Pensadora disse...

O post nem é grande,né?
Vamoos ao comentário !
*adoro comentar em blog*

Sabe,o filme pode ser isso tudo que o Brueemo falou,mas eu gostei tanto,maiis tantoo que até hj estou querendo assistir de novo.... Vc reclamou das garotinhas,né?
Quando eu fui,tinha uma bichinha municipal (com uniforme do município )que não parava quieta. TODA hora ela /ele levantava e trocava de lugar.

Detalheeee importantíssimo. Eu fui com o meu primo e fiquei de vela. i_i
O filme me prendeu tanto que eu nem olhei para os lados. Pior q ficar de vela é ver alguém se pegando no cinema. kkkkk'

O filme foi propaganda enganosa siim! É jogadinha de marketing poderosa. Toda banca de jornal tem capricho e mais capricho,todateen,atrevida e um monte dessas revistas para o publico teen,como eles na capa.
(eu adorova essas revistas)
O livro é muiito bom...Mais o meu preferido aiinda (pq só li 2 ) é Crepúsculo. kkkk'
Acho que esse filme foi feito pra quem é fã mesmo. Eu que não sou tãããoo fãã assim,gostei *-*

Janette,vc disse tudo!
É esse romantismo que prende "todo mundo "
kkkkk'
Eii,legal heiin...vcs sempre Não juntos ao cinemaa. É tão difícil alguém ir comigo...Pra não ir sozinha,prefiro não ir. Eu gosto de fazer comentários...sozinha não tem como. xD

Hahahahahaha ~
A Stephany gosta de dar brilho nas coisas....kkkk'
Jane,imagina o Ed nas favelas daqui...MeelDeels. Ele é engomadinho e a pele dele parece diamantes quando bate sol. Prato perfeito para os bandidos. Não acha ?

A bella é depressiva por natureza...Em Crepúsculo me identifiquei com elas em algumas coisas,mas no lua nova...Primeiiro : Se o meu namorado me larga,tá eu vou ficar triste e deprimada,mas jamais vou me arriscar pra ver um "fantasma" dele.
Segundo : Um moranão daquele me dando mole...hahahaha,claro que eu não vou deixar passar.

Nossa...vc pagou 8 reais a interia...Barato demaiis.

Gostei do post!
Vãos são um dupla e tanto heiin!

Bjiiiinhooos
(Escrevi tanto q nem lembro maiis das primeiras palavras)
Quando assisti crepusculo eu paguei 16 reais O_O
Lua nova paguei 3,por causa da promoção do barra shopping ♥

Pensadora disse...

Sobre os problemas pessoas. Bom,espero que vc fique bem...Não sei o que aconteceu,mas existem coisas que deixa agente tão pra baixo que i animo vai embora.

Não fique chateada!

Fight!

Fernando disse...

kkkkkkkkkkkkkk
agora que eu vi a foto do grande macho com a tia jane ^^
mandou bem é isso aee ! :D
ahhh gostei muito da resenha !
Perfeitaaaaa !

Fernandosugadordesangue disse...

Só achei uma pena que não gostaram do filme :´(
Eu assisti 20 vezes chorei em todas as oportunidades, cada cena mais linda do que a outra, aventura e emoção do começo ao fim com uma bela música ao fundo que demonstra toda a ação do filme (Meet Me On The Equinox - Death cab for Cutie),e ainda falando sobre a minha emoção nesse filme tenho que confessar que chorei todas as 25 vezes em que li os livros, tenho todos aqui *_______*
s2

eugostodedeathcabforcutieefiqueimtputo ! rs

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.