Ensaio fotográfico "No Seconds" de Henry Hargreaves

Sem Segundos

Na minha fotografia sempre fui fascinado pela mistura do mundano e do extraordinário. Então, enquanto eu estava lendo sobre os esforços para parar a tradição da última refeição no Texas isso despertou meu interesse. No momento mais antinatural, há (morte patrocinada pelo estado) que tipo de pedidos de alimentos foram feitos?
Na Nova Zelândia (de onde eu venho) e, de fato, praticamente em qualquer outro lugar do mundo desenvolvido, a Pena de Morte não está sequer na conversa. É um remanescente de uma era anterior. Este pouco de civilidade, "Olha! Vamos matá-lo, mas o que você gostaria de comer?" Apenas pulou fora da página.

Eu senti que poderia ser uma idéia muito interessante para tentar representar visualmente. Pesquisando esse tema estranhamente personalizado essas pessoas para mim e por um momento foi capaz de identificar com eles através do denominador comum de alimentos.
















Sobre o fotógrafo:

Em vez de me descrever na terceira pessoa, abaixo estão algumas respostas às perguntas que vêm regularmente nas entrevistas. Espero que estas dêem-lhes uma melhor visão do meu processo ...

Onde você cresceu e como você começou na fotografia?
Eu cresci em Christchurch, Nova Zelândia e estudei da pré-escola até a Universidade lá. A fotografia sempre foi um hobby, mas nunca a estudei. Quando comecei a trabalhar na moda no início dos anos 2000, eu queria ser o cara que estava atrás da câmera, então, literalmente, sai e trouxe uma câmera e comecei para ver se conseguia fazer isso; tirar fotos legais.

Você passou 4 anos como um modelo de alta moda: como o seu trabalho atrás da câmera foi afetado por sua experiência de modelagem?
Embora eu a fotografia seja um assunto muito diferente, há um monte de técnicas de iluminação e truques que eu peguei e um senso de equilíbrio dentro de uma composição.

Muitas de suas séries são colaborações, por que isso?
Principalmente é mais divertido para trabalhar com alguém, mas eu também acho que um monte de tempo o trabalho vai sair melhor. É ótimo ter alguém para desafiar suas idéias e que pode complementar suas habilidades. Sinto que uma colaboração bem-sucedida ultrapassa as linhas entre papéis específicos, o fotógrafo pode se tornar artista / estilista e vice-versa. Quando você sai de sua zona de conforto é quando você aprende e surpresas inesperadas surgem.
Você parece estar "afetado" pelo pecado cardinal da infância: brincar com comida. Por que você desenvolveu uma obsessão artística tão deliciosa? Sempre trabalhei na indústria de alimentos antes de poder ser um fotógrafo em tempo integral. Eu estava fascinado sobre os pedidos de pessoas e o que eles pediram disse sobre o seu carácter e personalidade. Eu tento trazer esta idéia em meu trabalho mostrando as conexões visualmente.

Diga algo sobre seu processo, como você faz para criar seu trabalho?
É muito simples, eu crio visuais que me atraem. Idéias podem vir de qualquer lugar e geralmente se me faz rir ou continua voltando à minha mente sem escrevê-lo. Eu sinto que eu deveria tentar fazê-lo. Uma vez que eu decido executar algo o único obstáculo é minha própria motivação.

Qual seria sua última refeição e por quê? E se você fosse uma estrela pop, o que você gostaria de trazer com você em seu camarim?
Eu não poderia ter estômago para qualquer alimento se eu soubesse que ia morrer, mas se eu fosse uma estrela de rock famosa eu gostaria de Cerveja Miller High Life, aveia e biscoitos raisin e prato de frutas frescas.

0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.