A mentira

Toda vez que termina algo em nossas vidas, desejamos que o término seja não somente se possível bom, que seja com respeito mútuo. O que devasta são anos de vida em comum, seja um casamento, uma parceria, uma sociedade ou vínculo empregatício que deveriam terminar com consentimentos de ambas as partes, mas depois, com  as descobertas de segredos, vêm os problemas. O pior não é descobrir que coisas erradas foram feitas. Isso é muito ruim, mas dependendo de com quem estejamos lidando isso é até esperado. O pior mesmo, é descobrir coisas que não deveriam ter sido feitas com seres que não têm discernimento para se defenderem. A mentira não é um fato que por si só machuca, mas seus desdobramentos na maior parte das vezes afetam quem nada tem a ver com isso. Um dia houve amor, amizade, cumplicidade, vontade de ajudar a crescer, participar da vida em comum. Depois houve a tristeza vivida a dois; sofrida e dolorosa por pelo menos uma das partes. Segredos são revelados, máscaras caem como moscas mortas, e aí o que resta não é nem piedade, pois não se pode ter piedade de um ser que não tem alma. Resta dor. A dor simples e dura, que nos faz desejar amputar de nossas vidas tudo que um dia foi passado junto. Seja bom ou ruim. Tudo virou algo sem valor, sem sabor, sem cor. E nisso, vemos às vezes 15 anos passarem. Anos em que nos culpamos de coisas que pensávamos que eram problemas nossos, mas eram tão somente mentiras disfarçadas, verdades ocultadas, sob o véu de quem na verdade nunca disse a verdade. Quem realmente é e o que realmente quer. Mentir para quem vive ao seu lado é algo muito sério. Algo que na maioria das vezes não tem perdão e na verdade, nunca terá. Você é, na ironia da verdade somente uma mentira que vive, respira, fala, interage com o outro, mas é desprovido de alma. E eu, hoje, que um dia amei e admirei choro. Não por mim, mas pelos inocentes que passaram por você, em seu caminho de vida como eu fui um dia, hoje não mais. Eu estou bem, estou o mais longe que posso de você, e isso é uma dádiva, um presente divino. Eu choro, por quem precisa estar ao seu lado ou ao seu redor, seja por qual motivo for.


0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.