O Cativar...


“Serás eternamente responsável por aquilo que cativas” Esse foi o tema da festa de uma querida amiga. Mas o que isso significava em 1944, ano que foi escrito o livro O Pequeno Príncipe, de onde vem essa expressão, é diferente do que significa hoje em dia. Hoje a maioria das pessoas encara o cativar como uma mera questão de pontos. Quantas bocas beijei, quantas pessoas seduzi, quantas namoradas (o) tive. E a essência do cativar? O dicionário diz:

v.t. Tornar cativo; prender, acorrentar.
Fig. Ganhar a simpatia, atrair, seduzir.
V.pr. Tornar-se cativo, perder a liberdade; enamorar-se.

Coisas boas e não. Mas o mais importante é o enamorar-se. Isso ainda existe nesse mundo? Parece que na minha geração isso é passado, as pessoas contabilizam pessoas em vez de as conquistarem. É tudo tão frio, tão descartável, asséptico quase.  As promessas vazias ditas ao pé do ouvido em momentos íntimos são o que? Palavras soltas ao vento da imaginação de quem as ouve? Há verdade nessas palavras? Sentimentos? E quem ouviu e acreditou? Faz o que? Sofre geralmente mais de uma vez e como ela se protege? Se fechando, mais e mais e mais, até que ninguém mais consegue entrar. Às vezes, um coração se fecha para todo o sempre, pois a decepção é tão grande que a pessoa não suporta e passa a não mais acreditar. Conheço pessoas que já se fecharam e mesmo vivendo a dois vivem vidas distintas. Eu mesma estou em luta comigo mesma. Sei que não devo sofrer por quem não me mereceu ou me deu valor, sei que não devo me fechar, pois um dia posso esbarrar por acaso em alguém e não perceber. Mas a decepção é tão grande, que às vezes nos endurece e nos cega. Nos cega para a coisa mais importante dessa vida que é o amor. Por que dela no fim nada levamos a não ser o amor de quem cativamos e de quem nos cativou. Mas como se ninguém hoje quer mais amar? E a gente se sente como a rosa do príncipe, presa em uma redoma de vidro que nós mesmos criamos para nos proteger, mas que também impede que cheguem até nós. Ninguém é perfeito, não é e ninguém nunca será o que devemos fazer é viver com as imperfeições que as pessoas tem e elas com as nossas. E como a rosa, é preciso suportar uma ou duas lagartas se quisermos ver as borboletas. 
     “O essencial é invisível aos olhos”

0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.