Nuances

Bom, estou em um dilema bem estranho, para dizer a verdade. Está cada vez mais fácil escrever sobre mim e meus sentimentos, mas por mais estranho que possa parecer, eu sou uma pessoa reservada. Você pode até tirar algumas confissões de mim, mas nunca será tudo e com certeza o mais relevante ficará comigo.

Conversando com um querido amigo, um dia ele me disse que estou acostumada a viver junto, dividir espaço. Que talvez isso fosse por não querer ficar só ou a pressa de viver que talvez eu tenha, ou o que deixei de viver anteriormente tenha me deixado assim. Bom, não sei. O que eu sei sim, é que não estou mais assim, estive, mas não mais. Logo que me separei sim, queria tudoaomesmotempoagora! Rs! Mas não mais. Conheci uma pessoa que solicitou de mim uma quantidade de paciência que eu nem sabia que podia ter. E eu, que normalmente não teria, tive. E ainda tenho. Mesmo sem saber o porquê. Esse meu amigo, tocou em pontos cruciais. É como o título do texto, nuances. Tenho que aprender a ver as nuances da vida. Eu tenho o defeito de ver e querer tudo preto no branco, mas a vida é feita de nuances de cinza. E eu tenho que aprender a me desprender, relaxar, curtir os momentos enquanto eles duram e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Ele disse para não me preocupar tanto, não tentar controlar as coisas e principalmente não esperar demais de tudo. Deixar a vida seguir seu curso natural, se for bom, ótimo! Se não, partir para outra. Eu tenho que aprender a ser esse ser maleável que é necessário ser hoje em dia. Por que cada pessoa é de um jeito e todos precisam ter seu espaço. Eu inclusive.

Todos têm suas vidas, suas preocupações e o viver junto é um exercício diário de concessões e se a pessoa volta todo dia para você é por que quer. Por que deseja e se sente feliz nisso. Ninguém é dono de ninguém. Eu não quero possuir ninguém. Como não quero ser coagida de alguma forma. Somos todos como pássaros, se voltamos ao mesmo lugar é por que queremos. Não fomos nem estamos engaiolados. Posso dizer que o meu objetivo, e acho que é o que a maioria sente hoje em dia é o tênue equilíbrio entre não ser demais ou ser de menos. O demais, enjoa, sufoca. O de menos dá uma visão de indiferença que não me agrada pessoalmente. Já tive isso e sei que não me agrada. Prefiro um pouco de ciúme a ciúme nenhum. Mas acho que por causa de minha natureza cálida e por já ter sofrido com a indiferença, tenho tendência a ser demais do que de menos. Aí entra a nuance. O tom de cinza que estou aprendendo a ver. Acho que já melhorei nessa minha nova vida. Nunca é tarde para aprender! Eu sei disso. Não tenho a pretensão de achar que sei tudo, por que sempre encontrarei alguém que sabe mais do que eu, seja o assunto que for. Esperta serei eu, se com o passar dos anos eu tenha aprendido a ser uma pessoa melhor. É para isso que estamos aqui. Para aprender. Algumas vezes ajudamos, outras somos ajudados, e assim evoluímos. Em alguns casos precisamos conhecer novas pessoas para enxergar isso e em alguns casos até crescer junto se for esse o objetivo. Evoluir. A vida é uma mutação sem fim. Hoje nunca será igual a ontem e nem ao amanhã. É como aquele velho ditado: Eu te amo hoje, mais que ontem e menos que amanhã. Assim é o aprendizado para se viver. Se você estiver disposto a isso e tiver maturidade suficiente para entender o que a vida lhe apresenta, ou em alguns casos presenteia.

A vida é uma dádiva! Um presente, e a vida a dois é um presente duplo! Ah! Sábios os que vêem isso e são felizes. Da forma que a vida te apresenta. Com erros e acertos! Mas às vezes precisamos nos desligar de alguém para ter uma segunda chance de sermos felizes. Recomeçar. Felizes os que enxergam e aproveitam as oportunidades. Errei uma vez? Sim. Mas isso não significa que errarei sempre, nem que errarei uma segunda vez. Pode ser que a segunda chance seja A chance! Não saberemos, a não ser que nos joguemos de cabeça nessa aventura que é viver e amar.
Jane

0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.