omissão

A omissão:

Acepções
■ substantivo feminino
ato ou efeito de omitir(-se)

1 ato ou efeito de não mencionar (algo ou alguém), de deixar de dizer, escrever ou fazer (algo)
2 ato ou efeito de deixar de lado, desprezar ou esquecer; preterição, esquecimento
3 Rubrica: termo jurídico.
ato ou efeito de não fazer o que moral ou juridicamente se deveria fazer, e de que resulta, ou pode resultar, prejuízo para terceiros ou para a sociedade
4 falta de ação; inércia, passividade
5 falta de cuidado, de atenção; descuido, negligência
6 o que foi omitido; lacuna, falta, lapso

Etimologia
lat. omissìo,ónis 'omissão', de omissum, supn. de omitère; ver 1met-; f.hist. sXV omyssom

Sinônimos
ausência, esquecimento, exclusão, falha; ver tb. sinonímia de desleixo

Antônimos
ver antonímia de desleixo

Hoje eu tive um sonho. E há muito tempo que não sonho. E eu sei por que. Só eu sei...

Mas hoje eu tive um. E preciso desabafar se não vou explodir. A definição de omissão que está ali em cima não é à toa. Eu sou uma pessoa passional. Ame-me ou deixe-me! É assim. Eu, quando amo, posso até me magoar, mas amo para sempre, morará para sempre em meu coração, mesmo que ele esteja doendo.

Esse amor pode até mudar de forma, como massinha de modelar nas mãos de uma criança. Ele pode ser forte e vir como um vendaval, arrasando tudo que vê pela frente. Derrubando barreiras e quebrando tabus. Como vir a se tornar suave como uma brisa em um entardecer na beira do mar. Eu como todo muito ama de muitas formas muitas pessoas. Até mesmo a mesma pessoa em várias intensidades, mesmo magoada. Recebi hoje uma notícia que foi um misto de emoções. Não sei explicar de uma maneira que seja abrangente o suficiente sem ser invasivo. Precisaria de muitas laudas para por no ‘papel’ o que sinto no momento. Pena, não consigo, ainda estou digerindo. Tem tantas coisas envolvidas... Presente, passado e futuro. Queria poder ser mais clara, até que para que eu pudesse entender. Mas não consigo ser clara sem contar uma grande história que não envolve só a mim. Não tenho o direito de expor. O que posso colocar aqui é como estou me sentindo no momento. Espero que as coisas se encaixem em seus devidos lugares e o futuro ser torne algo que desejamos, como desejamos, ele, o futuro, a Deus pertence diz o ditado popular. Mas o que faz o futuro se tornar nosso presente, são as atitudes que tomamos no passado. E tudo isso junto, é a nossa vida.

A minha e a sua, entrelaçadas.

 
Na vida existe 2 versões da história ……. As pessoas tentam sempre a aquela que lhe dá mais jeito.
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não
Porque os outros vão á sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.
“Sophia de Mello Breyner Andresen“

Hoje eu me sinto assim o (Tu, sou eu...)
O texto acima foi postado por NUNO C. HTTP://OLHODEESCORPIAO.BLOGSPOT.COM/

0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.