Não é você, sou eu

Eu te esperei o ano inteiro (e agora o ano está acabando)


Por Gilberto Amendola | Não é você, sou eu – qui, 27 de nov de 2014 09:54 BRST

Eu te esperei o ano inteiro.
Cortei o cabelo a cada dois meses, deixei a barba do tamanho da sua tara e me vesti como quem pode ser chamado para um happy hour às 8h da manhã.
Larguei poemas de bar sobre a TV, pastas com todos os meus rascunhos no sofá e uma pilha de livros grifados no chão da sala.
Varri o pó da minha procrastinação para debaixo do tapete.
Queria que você me imaginasse inspirado, escritor em tempo integral, artista vocacionado ao trabalho (em menor escala) e ao sofrimento (em maior escala). Queria te falar sobre como desprezei duas grandes editoras - e como escolhi lançar o meu primeiro romance num esquema de crowdfunding. Queria que pensasse que mesmo sem suas pilhas, cordas, bote salva-vidas ou tranças de Rapunzel maloqueira, eu me mantive na linha, produtivo, atento e esperançoso. Queria que você comprasse essas mentiras como quem se joga numa Black Friday qualquer.
Eu te esperei o ano inteiro.
Deixei o seu disco preferido congelado na vitrola, um vinho tinto envelhecendo no armário e, principalmente, um celular sempre carregado. A cada número desconhecido no visor do Iphone, a certeza de que você havia trocado seus números ou algo assim. Eu imaginei sua voz a cada toque, cada ringtone e cada grito do interfone.
Foi o tempo inteiro com esse barulho na minha cabeça, como se caçambeiros espaciais estivessem tirando todo um entulho romântico de dentro de mim.
Eu te esperei o ano inteiro.
Nos cinemas da cidade, nos seus filmes preferidos, na sétima fileira, com dois sacos de pipoca e uma Coca Zero. Eu também te esperei na frente dos teatros, com meus ingressos de cortesia na mão, meus amigos do ‘meio’, meus papos cabeça, minhas fofocas de camarim, minha coxinha fria, meu abraço falso e meu sorriso amarelo.
Eu te esperei o ano inteiro.
Nos bares mais frequentados, nas trincheiras de garrafas vazias, na conta dividida por oito, na fila do banheiro, na esticada até o ‘pé sujo’ mais suspeito e nos ‘pegas’ que eu dei numa velha amiga sua.
Mas você não veio. Você não bebe mais? Você ainda está viva? Alô!!!
Eu te esperei o ano inteiro.
Sabe aquela expectativa de quem já está há mais de 20 minutos no ponto do ônibus e fica repetindo mentalmente: “o próximo é o meu, o próximo é o meu…” ?
Eu te esperei o ano inteiro.
Como quem espera um lance de sorte, uma obra do acaso, um match no Tinder.
Você era uma pedra que eu havia planejado tropeçar, um atropelamento marcado para o cruzamento mais manjado da cidade. Eu te esperei como quem fica dando sopa para os batedores de carteira na Praça da República.
Eu te esperei o ano inteiro.
Eu te esperei em outras bocas, enrolado em outras línguas, amassando outros corpos contra o meu. Eu te esperei em outras promessas, outras encrencas e até pequenas paixões. Eu te esperei em tudo o que eu menti, inventei ou morri.

Eu te esperei o ano inteiro,
mas foram tantas vidas.
E agora o ano está acabando.
E cadê?


https://br.mulher.yahoo.com/blogs/n%C3%A3o-%C3%A9-voce-sou-eu/eu-te-esperei-o-ano-inteiro-e-agora-o-ano-esta-115444427.html

0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.