O Príncipe Sapo - Irmãos Grimm

Uma noite uma bem jovem princesa vestiu o gorro e tamancos, e saiu para dar um passeio sozinha em uma floresta, e quando ela viu uma cascata de água fria com uma rosa no meio dela, sentou -se para descansar um pouco. Ela tinha uma bola de ouro na mão, que era o seu brinquedo favorito, e ela estava sempre o jogando no ar, e capturam do-o novamente.

 Depois de um tempo, ela jogou-o tão alto que ela não conseguiu pega-lo de volta e uma vez que caiu, a bola saltou para longe, e rolou no chão, até que finalmente caiu longe no lago princesa se encontrava. A princesa olhou, mas era muito profundo, tão profundo que ela não podia ver o fundo. Ela começou a chorar e disse: "Ai de mim! Se eu pudesse pegar minha bola de novo, eu daria todas as minhas roupas e jóias finas, e tudo o que eu tenho no mundo".

     Enquanto ela falava, um sapo colocou a cabeça para fora da água, e disse: “Princesa, por que choras tão amargamente?”.

     “Ai de mim!”, disse ela, “o que você pode fazer por mim, você sapo desagradável? Minha bola de ouro caiu no lago”.

     O sapo disse: “Eu não quero suas pérolas, jóias e roupas finas, mas se você me amar, deixar-me viver com você, comer fora de seu prato de ouro, dormir em sua cama, eu vou levá-la até sua bola de novo”.

     “Que bobagem”, pensou a princesa, “Este sapo bobo está falando! Ele nunca poderá sair da floresta para me visitar, embora ele possa ser capaz de obter a minha bola para mim, e, portanto, eu vou dizer-lhe que ele terá o que ele pede”.

     Então ela disse para o sapo, “Bem, se você vai me trazer a minha bola, eu vou fazer tudo o que
você pedir”.

     Em seguida, o sapo colocou a cabeça para baixo, e mergulhou profundamente sob a água, e depois de algum tempo ele veio de novo, com a bola na boca, e jogou-o à beira da relva.

     Assim que a jovem princesa viu sua bola, ela correu para buscá-la, e ela estava tão feliz de tê-la nas mãos de novo, que ela nem pensou no sapo e correu para casa com ela o mais rápido que podia.

     O sapo chamou por ela e disse: “Pare, princesa e leve-me com você, como você disse”.

     Mas ela não parou para ouvir uma palavra.

     No dia seguinte, assim que a princesa sentou-se para jantar, ouviu um barulho estranho - tap, tap - plash , plash - como se algo estivesse subindo a escadaria de mármore, e logo depois houve uma batida suave na porta, e uma voz gritou e disse:


“Abra a porta, minha princesa querida,
abra a porta para o teu verdadeiro amor aqui!
Mentias as palavras que tu me disseste fonte,
à sombra da ramada?”.

     Em seguida, a princesa correu para a porta e abriu-a, e não viu o sapo, de quem ela tinha esquecido completamente. Nesta visão ela estava com medo, e fechando a porta o mais rápido que pôde voltou para seu assento.

     
O rei, seu pai, vendo que algo a tinha assustado, perguntou-lhe qual era o problema.

     “Há um sapo desagradável”, disse ela, “Na porta, que buscou a minha bola para mim fora do lago. Eu disse a ele que ele deveria morar comigo aqui, pensando que ele nunca poderia sair do lago, mas lá está ele na porta, e ele quer vir dentro”.

     Enquanto ela falava o sapo bateu novamente na porta, e disse:

“Abra a porta, minha princesa querida,
abra a porta para o teu verdadeiro amor aqui!
Mentias as palavras que tu me disseste fonte,
à sombra da ramada?”.

     Então o rei disse à jovem princesa, “Como você deu sua palavra, deve mantê-la, por isso, vá e deixe-o entrar”.

     
Ela assim o fez, e o sapo pulou para o quarto, e, em seguida, em frente passou pelo portal até que chegou perto da mesa onde a princesa estava e pediu: “Por favor, princesa, levante-me até a cadeira e deixe-me sentar ao seu lado”.

     Assim que ela tinha fez isso, o sapo disse: “Coloque o seu prato mais perto de mim, para que eu coma”.

     Ela o fez, e quando ele tinha comido tanto quanto podia, disse: “Agora eu estou cansado; Levar-me até em cima, e me coloque em sua cama” E a princesa, embora muito pouco disposta, levou-o em sua mão, e colocou-o sobre o travesseiro de sua cama, onde dormia toda noite.

     Assim que foi leve o sapo pulou, pulou lá embaixo, e saiu da casa.

     ““Agora, então, pensou a princesa,” finalmente ele se foi, e não eu vou ser incomodada por ele nunca mais”.

     Mas estava enganada, pois quando a noite chegou mais uma vez ela ouviu a mesma batida na porta, e o sapo veio mais uma vez, e disse:

“Abra a porta, minha princesa querida,
abra a porta para o teu verdadeiro amor aqui!
Mentias as palavras que tu me disseste fonte,
à sombra da ramada?”.

      E quando a princesa abriu a porta o sapo entrou, e dormiu em cima de seu travesseiro como antes, até a manhã. E a terceira noite veio e ele fez o mesmo. Mas quando a princesa acordou, na manhã seguinte, ela ficou surpresa ao ver, em vez do sapo, um belo príncipe, olhando para ela com os olhos mais bonitos que ela já tinha visto.

   
 Ele disse a ela que tinha sido encantado por uma fada malévola, que o tinha transformado em um sapo, e que ele tinha sido predestinado a ficar assim até que aparecesse uma princesa que deveria levá-lo para floresta, e deixá-lo comer de seu prato e dormir em cima de sua cama por três noites.

     “Você”, disse o príncipe, “Quebrou o encanto cruel e agora eu não tenho nada mais a desejar do que você vá comigo no reino de meu pai, onde eu vou casar com você. Eu te amo. E te amarei enquanto você viver”.

     A jovem princesa, você pode ter certeza, não demorou a dizer "sim" a tudo isso, e como eles falaram tomaram um coche, com oito belos cavalos, adornado com plumas de penas e um chicote de fios de ouro, e por trás montou o servo do príncipe, o fiel Heinrich, que lamentou os infortúnios de seu querido mestre durante seu encantamento por tanto tempo e tão amargamente, que seu coração tinha quase explodido.


     Eles, então, despediram-se do rei, e entraram no coche, e todos partiram cheios de alegria e diversão, para o reino do príncipe, no qual chegaram em segurança, e ali viveram felizes por muitos anos.

0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.