Anna Katherina Emmerick beata estigmatizada

Anna Katherina Emmerick 
Alimentou-se somente da 
Eucaristia por mais de 10 anos

O mosteiro onde vivia Anna Katherina Emmerick foi confiscado pelo governo, por isso ela foi obrigada a abandoná-lo. Naquele período, o seu estado de saúde piorou e
aumentaram as suas experiências místicas: recebeu os estigmas e teve numerosas visões. Uma delas foi a da casa de Nossa Senhora em Éfeso. Efetivamente, de acordo com antigas tradições, parece que Santa Maria e o Apóstolo São João se estabeleceram nessa cidade. O aspecto milagroso da vida de Anna Katherina consiste em que durante anos ela se alimentou somente da Eucaristia.

Anna Katherina Emmerick nasceu na Alemanha, no dia 8 de setembro de 1774, numa família de camponeses, e iniciou cedo a trabalhar. Sua vocação religiosa amadureceu rapidamente, e ela pediu ser admitida em vários mosteiros, mas sempre foi rejeitada porque era pobre e não tinha nenhum dote. Aos 28 anos foi finalmente acolhida num mosteiro de Agnetenberg, onde participou com fervor da vida monástica, sempre disponibilizando-se para assumir os trabalhos mais pesados. 

Uma noite, enquanto estava rezando, Jesus apareceu-lhe e ofereceu-lhe duas coroas: uma de rosas e outra de espinhos. Ela escolheu a de espinhos e Jesus colocou-a na sua cabeça, imediatamente, apareceram em sua testa os primeiros estigmas.


Em outra aparição de Jesus, surgiram também feridas nas suas mãos, nos pés e no flanco. Em 1811, o mosteiro de Agnetenberg, por causa do movimento de secularização, foi suprimido, e Anna Katherina foi acolhida como doméstica na casa de um sacerdote. Logo, porém, enfermou-se e foi obrigada a ficar de cama. O doutor Wesener, jovem médico, visitou-a e ficou muito impressionado com os estigmas. Com o passar do tempo (11 anos) ficaram amigos, e o doutor virou seu assistente. Ele tinha até um diário no qual escrevia as visões de Anna.

Durante todo esse tempo, a freira tinha praticamente parado de comer. Água e a Hóstia consagrada foram suficientes para mantê-la viva durante anos.


Como era devotíssima à Santa Eucaristia, sobre o Santíssimo Sacramento escreveu numerosas páginas: “O meu anseio pela Santíssima Eucaristia era tão forte e irresistível que, de noite, saía frequentemente da minha cela para estar na igreja…Frequentemente me ajoelhava e me prostrava em direção ao Santíssimo, com os braços abertos, e às vezes entrava em êxtase”.
 
Anna Katherina uniu sempre o seu sofrimento ao de Jesus, e ofereceu-o para a redenção dos homens. O biógrafo mais famoso de Anna Katherina foi o escritor alemão Clemens von Brentano, que transcreveu todas as suas visões. Bretano compilou milhares de páginas sobre a Beata, sendo que muitas ainda não foram publicadas. Num dos seus trechos mais famosos, escreveu: “Anna Katherina está como uma cruz na beira da estrada para indicar aos fiéis a justa direção. Tudo o que ela diz é breve e simples, cheio de profundidade, calor, vida. Sempre feliz, afetuosa, digna, maravilhosa. Sempre doente e agonizante, mas ao mesmo tempo, delicada e fresca, casta, provada, sana. Estar sentado ao seu lado era o mesmo que ocupar o lugar mais bonito do mundo”.

Anna Katherina Emmerick

LAR



BIÓGRAFO CLEMENS VON BRENTANO

PERTENCES E REPRESENTAÇÕES




TÚMULO NO CEMITÉRIO DE DUELMEN






LOCAL DE PEREGRINAÇÃO
CASA DE MARIA, MÃE DE JESUS EM ÉFESO










Informações:

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, tudo bem? Estou lendo um livro dela... E acho que ela tbm me escolheu... Quero ser devoto de Anna Catharina Emmerich. Vc sabe onde encontro relíquia dela?

Unknown disse...

Meu whats é 15997980539

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.