Experiências

Passei o dia pensando como seria escrever o que vai acontecer no final de semana. Religião é um assunto muito, mas muito delicado. E a boa educação manda não se conversar sobre isso. Eu estudei anos em colégio de freiras, mas confesso que isso não teve uma influência em mim. Eu sempre pensei demais e questionei demais. Mas meus questionamentos não estão em pauta hoje. Eu fui convidada por uma querida amiga, que muito vem me apoiando nesse último ano para um retiro católico no próximo fim de semana, e como ela já havia me convidado outras vezes e eu não me sentindo preparada emocionalmente declinei, nesse eu me sinto bem para ir. Então eu vou fazer o seguinte. Vou escrever sobre o a minha posição, sobre o que acredito, sem entrar nos dogmas e depois escrevo sobre como me senti lá. Não sobre o que aconteceu, por que isso pode tirar a graça da coisa, se um dia você aí que está lendo quiser ir. Somente minhas impressões. Como eu nunca fui, e não gosto de me expor em público pessoalmente meu maior receio é passar por uma dinâmica onde seja preciso dar um testemunho (nem sei se isso vai acontecer), eu pedi a ela para avisar: sua amiga é muda! Mas as pessoas estão me dizendo que será bom! Eu tenho certeza que serei tratada com muita educação e respeito. Mas nas outras vezes havia uma fragilidade em mim que me impedia de ir. Agora não há. Mas isso não quer dizer que quero partilhar de meus sentimentos mais profundos... Agora me sinto suficientemente forte para ir e encarar o que houver. Mas sinto sim, que será bom. Apesar do meu desconforto de estar só no meio de estranhos. Bom, mas e a minha proposta?
Bem, eu não freqüento nenhuma religião no sentido de fazer parte de uma comunidade. Eu acho bem bacana isso, de verdade, tenho duas queridas amigas muito participativas na comunidade católica, alguns familiares na espírita kardecista, outros nas igrejas neo-pentecostais e vivo com a maçonaria há anos na minha vida. Olha, eu tento ser o mais ecumênica possível, despida de preconceitos. Tenho santos de devoção, já fui a igrejas pelos mais diversos motivos, já participei durante um período de palestras kardecistas e fui uma vez em um centro de umbanda assistir a uma palestra sobre cultura negra e orixás em um jardim.
Eu acredito que essa não é a única vida que temos. Acho que erramos demais para não termos nenhuma outra chance de nos redimir. Eu tenho uma tendência muito forte ao kardecismo. Apesar de não estudar, nem freqüentar (tenho alguns motivos, que não vem ao caso). Acredito que viemos com um propósito e ligados a determinadas pessoas. Seja por simpatia ou antipatia. Quem nunca teve uma sensação estranha ao ser apresentada a uma determinada pessoa? Uma repulsa sem explicação. E às vezes a gente se vê obrigado a conviver com essa pessoa pelos mais diferentes motivos. Mas há sempre um pé (ou os dois) atrás. Como também, creio que viemos cercados de pessoas que nos são queridas até antes mesmo de sabermos o por que. Acredito que viemos para reparar erros e torcer para não cometermos outros (o que quase sempre acontece). Temos duas grandes desvantagens: 1º somos humanos, portanto passíveis ao erro. 2º o bendito livre arbítrio, que pode ser que em algum momento nos leve a cometer um erro. Talvez até pela segunda vez. Mas tento viver minha vida dentro das coisas que acredito, sendo a melhor pessoa que eu puder. Estou indo a esse retiro de coração aberto de verdade. Com a vontade de que tudo seja muito bom no fim. Vou manter a minha postura o mais discreta possível e como sempre retirar o melhor da experiência.      

0 comentários:

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.