Nicole, Eu e as Barbies


Esse post abaixo foi para demosntrar como a Barbie começou, o que significou e como ainda nos dias de hoje faz parte da vida de muitas meninas. Eu sempre gostei muito, aliás, demais de Barbies. Sempre que chegava meu aniversário ou Natal, meu pai perguntava o que você quer? Uma Barbie! Era minha resposta! Por que eu nunca destruí minhas bonecas, mas o prazo de validade dos cabelos era um ano certinho!!! Começavam longas madeixas e terminavam com chiques chanéis, por que eu ia cortando a medida que as pontas iam ficando duras...

Eu parei de brincar de bonecas por volta dos treze anos, mas o gostar permaneceu. Todas as vezes que ia em lojas de brinquedos ou grandes magazines, a passadinha para ver as bonecas era certa. Há três anos eu ganhei uma Barbie que representa a Russia, de uma pessoa especial e ela é atualmente minha única Barbie de colecionador. Ganhei uma Fashionista mulata e comprei uma loira. Mas o desejo ainda existe! Eu ainda tenho as últimas Barbies que tive em minha infância. Estão guardadas. As roupas e acessórios eu dei. Eu ainda quero algumas. Uma Mackie, uma que representa o país da Escócia, por que adoro Barbies ruivas e estou apaixonada pela Hard Rock Café. Uma belíssima Barbie negra, cheia de estilo com uma guitarra e um incrível cabelo black power.

Essa é apenas um pouquinho da minha relação com essa boneca que vem atravessando gerações. O intuito desse post era mesmo para mostrar a bela coleção de Barbies que Nicole, a filha de minha amiga Andréia tem. Apesar de bem novinha, Nicole tem um carinho e zelo por suas bonecas sem igual. Todas em perfeito estado! Um capricho que não vemos com freqüência nesse mundo de hoje, onde tudo é tão descartável. Fico orgulhosa em dizer que tem um pedacinho meu nessa coleção. Eu dei a ela uma Barbie um tempo atrás. E a avó dela deu algumas raridades. Bonecas da década de 60. Eu espero e acredito que ela ainda vai se divertir muito com esse lado lúdico que é ter uma boneca, por que Nicole é do jeito que é e faz as coisas que faz, por que está sendo muito bem criada. Amorosamente criada por seus pais. Andréia e Tchai.

Nicole tem a sorte e o privilégio de ter essa família e alémde seus pais, tem seus avós, tios e primos. Uma bela família que vive como poucos nos dias de hoje reunidos por eles, a família e por também o amor a Cristo. Não tenho dúvidas que Nicole terá um lindo futuro pela frente!
                                                                                       

A COLEÇÃO DE NICOLE

AS QUE AINDA DESEJO...
Barbie (rosto Mackie)

Barbie Escócia

Outra versão da bela Mackie

A linda Hard Rock Café

5 comentários:

Flávia Moura disse...

Adorei o texto, e a Nicole é linda!!!
Lendo seu texto lembrei da minha infância.Qual menina nunca quis tez uma barbie???
Eu sempre quis uma, mas meus pais não tinham grana p/ me dá uma, que na época eram muito mais caras. Mas um dia minha mãe conseguiu comprar uma p/ me dá de natal, me deu então uma roqueira...como toda menina eu queria uma barbie p/ poder pentear aqueles cabelos lisos lindos...mas a minha tinha o cabelo enrolado, e um aplique rosa tb enroladinho...como solução resolvi pentear na esperança que ele ficasse liso, mas claro que não ficou kkkkkkkkk.
Mas mesmo assim eu tava feliz!!
Nunca esqueci disso ;)
Como é bom ser criança!

Jane Tamburro disse...

As pessoas tendem a ver o lado negativo da boneca, que provoca idéias erradas nas crianças com relação as suas aparências físicas. Em alguns casos, pode até ser, mas quis me ater ao lado lúdico, que é o brincar. E isso é essêncial e um direito de toda criança. E as vezes permanece no fundo do coração do adulto, como em mim e em você. Que bom que gostou. Espero que Andréia e Nicole gostem também e que ela continue a ser uma criança com espírito de criança. Que não tenha pressa de crescer. Só cresça no tempo certo. Como deve ser. Beijinhos Flavinha!!!

Jane Tamburro disse...

As pessoas tendem a ver o lado negativo da boneca, que provoca idéias erradas nas crianças com relação as suas aparências físicas. Em alguns casos, pode até ser, mas quis me ater ao lado lúdico, que é o brincar. E isso é essêncial e um direito de toda criança. E as vezes permanece no fundo do coração do adulto, como em mim e em você. Que bom que gostou. Espero que Andréia e Nicole gostem também e que ela continue a ser uma criança com espírito de criança. Que não tenha pressa de crescer. Só cresça no tempo certo. Como deve ser. Beijinhos Flavinha!!!

Déia disse...

Nicole, como espera a minha amiga Janette, não tem mesmo pressa de crescer. Ela ama brincar e deseja que isto sempre ocorra em sua vida. É muito apaixonada mesmo por lindas bonecas, como a Barbie. E seu capricho com os brinquedos é o que mais me comove. E o seu espírito humanitário? Nicole tem um coração cheio de amor e muito solidário. Quando ganha uma Barbie repetida, dá para uma criança que não tem Barbie para brincar. Obrigada Janette por gostar tanto de nós. Nós também gostamos muito de vc! E te amamos!

Jane Tamburro disse...

Que isso querida! Eu tenho certeza de tudo que você diz de sua filha, pois ela é um reflexo seu! Você sempre foi uma das almas mais lindas e doces que conheci. Tenho Certeza que Nicole também é assim! Também amo vocês e torço pela felicidade de sua bela família!!! Bjs!!!

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.