Blythes 1.01

Este post é para você que está começando a mergulhar no colorido e fofo mundo das Blythes. Reparei que nos fóruns pipocavam dúvidas sobre qual era o modelo do rosto das bonecas recém compradas. Eu mesma, quando comecei a gostas destas bonecas não via nenhuma diferença. Blythe era tudo igual até que depois de ver muitas fotos e abrir várias cabeças, só de bater o olho na boneca ficou fácil dizer qual é o modelo do rosto. Para te ajudar a identificar qual o modelo da sua, preparei este guia rápido. Notem que este post se refere somente a modelos de Blythes da marca Takara, existem ainda no mercado as Blythe vintage da Kenner e as da Ashton Drake.
BL: O primeiro modelo de Neo Blythe lançada pela Takara em 2001. A principal característica dela é ter olhos bem arregalados, sem pálpebra visível. Outra característica marcante das BLs é que vêm de fábrica com corpo de boneca Licca, o que a torna posável. As BLs são as Blythes mais raras hoje em dia mas muita gente continua fã incorrigível deste modelo.

EBL: O segundo modelo da Takara tem um rosto maior, mais redondo o que confere a boneca uma aparência mais séria e adulta. A partir deste modelo o corpo da boneca passou a ser o de Blythe. As pálpebras se tornaram levemente visiveis.

SBL: Terceiro modelo da Takara e o menos preferido por muitas. Neste modelo a Takara diminiu levemente o tamanho da cabeça e o buraco dos olhos ficou visívelmente menor. Outra característica marcante é que o olhar das SBL é levemente voltado para baixo, fato que desagrada muita gente - mas corrigível.

RBL: último modelo da Takara é , na opinião de muitos, o molde mais próximo das bonecas vintage Kenners . Aqui é vísivel que o fabricante aumentou a cavidade dos olhos, o que deicou a boneca com uma aparência mais ingênua e infantil. Muito importante destacar que o molde RBL tem a vantagem de ter uma cabeça que pode ser aberta facilmente, facilitando muito a vida das customizadoras.

Os modelos RBL e SBL continuam sendo fabricados pela Takara até hoje e os outros (BL e EBL) foram descontinuados. E agora você me pergunta: como é que eu faço para saber que modelo é a minha Blythe ? Bem, pelas dicas que eu acabei de dar você pode tentar adivinhar ;).Ou então aguarde até o próximo post sobre Blythes quando publicaremos uma tabela com todos os modelos, para sua referência !Vamos retomar este assunto em breve aqui, aguardem.* * * * * * * * * *








Também no Superziper: Pra quem é novata e acabou de tirar a primeira boneca da caixa, aprenda as dicas para lavar o cabelo da sua Blythe pela primeira vez.

Posted by andrea
10 zigzags Categorias:
Créditos Zuperziper

1 comentários:

Fernanda disse...

Oi, Jane
Veja se vc pode esclarecer algumas dúvidas minhas... A ADG tb pode trocar olhos e peruca? É fácil fazer essa customização? Muito obrigada. Bjs. Fê

"Nós nascemos sozinhos, vivemos sozinhos, morremos sozinhos. Somente através do amor e da amizade podemos criar a ilusão por um momento que não estamos sozinhos."

Orson Wells


Fenix

Fenix

Resolutions for life

Resolutions for life

Fale comigo

Meus textos no Me, Myself and I

"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez".

"Quando Deus tira algo de você, Ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor".

"A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

"Boas meninas vão para o céu.

"Boas meninas vão para o céu.
As más vão para qualquer lugar" H.G.Brown

Beijo BEM DADO!

Beijo BEM DADO!
13 de Abril - Dia do Beijo!

Pervert


Mulher Maravilha

Mulher Maravilha

Visualizações de páginas da semana passada


Robert Pattinson Ai Meu Deus!

Robert Pattinson Ai Meu Deus!
Niver: 13/05

Addicted

Addicted

FREEDOM

FREEDOM
passarinho na gaiola não canta, lamenta.

Yes, I do

Yes, I do

Bruninho bonitinho...

Bruninho bonitinho,
Se vovozinho pegar
Você dormindo no

Meu sofazinho gostosinho,
Vai cortar seu pir*zinho!

TOMA! ! ! ! !


VINGANÇA!!!!!

Seja antes de tudo Humano...

Seja antes de tudo Humano...
Com seu próximo!

Coments...

Coments...

Janelândia

Janelândia
De volta

Seguidores


Eu Bloggo! Desde 15/01/08

Eu Bloggo! Desde 15/01/08
TU BLOGAS?

Avise, deixe BEM claro!

Avise, deixe BEM claro!

Memento, Homo, Quiá Pulvis Es Et In Pulverem Reverteris.

“Lembra-te, ó homem, de que és pó e ao pó hás de voltar”.